quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Melhor e Pior Beauty Fair 2010

Esse ano a insatisfação imperou na Beauty Fair no quesito receptividade! A feira estava maior e os stands mais confortáveis, porém a sensação de que "foi tudo programado em cima da hora" reinava em alguns stands. Por isso decidimos parabenizar empresas que foram atenciosas mesmo com o pouco tempo disponível para nos atender. Em contra partida também vamos citar marcas que nem se deram ao trabalho de nos receber.


O Eu ♥ Cabelo é carioca, fomos para a feira de excursão justamente pela programação e falta de preocupação, afinal tinhamos uma equipe para cuidar desses assuntos. Porém com a excursão nosso horário na feira foi apertado dada às outras atividades programadas pela empresa como ida a 25 de março, Brás, festas, etc... Mesmo com o tempo corrido paramos em mais ou menos 100 stands dentro dos mais variados temas nas 11 horas que nos foi disponibilizada nos 2 dias de feira. Por que estou falando isso? Por que alguns stands nos fizeram esperar... esperar... esperar... e no final não nos atendeu! Nosso tempo era contadinho e dentro do stand tentávamos otimizar cada segundo sem perguntas óbvias que gerariam perda de tempo para ambas as partes.


Quem caiu no conceito do Eu ♥ Cabelo:

- Vitabelle:
Fomos recepcionadas com um sonoro "O que você quer?" Quando pedimos para saber algo sobre a empresa, release, ver os produtos a atendente nos entregou um cartãozinho e disse que todos os funcionários estavam indo almoçar ao mesmo tempo e disse que foi órdem da Giseli Franchini. Estranho em plena segunda-feira, penúltimo dia de feira o stand fechar para um almoço coletivo!!!!

- Beox: Entramos no stand e com tanta gente da empresa conversando e rindo ninguém falou conosco, esperamos.... e nada. Meu tempo é curto babys, Tchau!

- Acquaflora: Isso me magoou profundamente, se eu não fosse admiradora dos produtos daria o caso por encerrado e tiraria a marca da minha listinha de indicação não só para os clientes do blog quanto do salão. Acqua please! Falar conosco pela fresta da porta foi o "Ó" como se tivessemos H1N1... Não queríamos suas preciosas amostras queríamos apenas o release e fotografar.

- Haskell: Ninguém no stand sabia falar nada com nada, ninguém nos informava a pessoa responsável e ouvimos várias vezes: "Pega uma bolsa ali fora que tem amostra!". Por fim uma boa alma pegou e nos presenteou com uma sacola (igual a que eu poderia pegar sozinha do lado de fora) e um foldem. PONTO.

- Tânagra: Depois da olhada torta que recebemos na recepção, uma senhora com pouca vontade de ser simpática esboçou nos falar dos lançamentos ali em pé do lado de fora mesmo e sugeriu voltarmos mais tarde pois a órdem era "informação só com o dono!"

- D.ENE.A: O atendente tentou ser simpático mas pouco sabia sobre os produtos, depois de nos apresentar uma linha pelo papel, perguntamos se a linha também tinha produto profissional e a resposta foi "Não!", gozado era que metade do stand era profissional e metade linha cliente. Da linha que ficamos interessadas em conhecer (Hair Therapy) nada soubemos...

- Actus: Também fomos recebidas com: "O que você quer?" nos entregaram 2 foldens com um sonoro "Está tudo escrito aí" e um sorriso amarelo que dizia "Bye Bye"

- Truss: Foi a empresa em que mais tentamos, 2x no domingo e 3x na segunda! Como sou cabeleireira e tenho salão, as marcas profissionais tendem a me chamar mais atenção... Porém a receptividade foi... Se a procura pela empresa é grande, favor treinar mais pessoas para fazer a parte marketing/mídias sociais... O clima "Tenho um rei na barriga" dentro do stand era desagradável...

- Niasi: Mesma situação da Beox, muita gente no stand e pouca vontade de atender...

- Skafe: Mesma situação da Beox e Niasi, muita gente no stand e pouca vontade de atender...

- Helcla: Mesma situação da Beox, Niasi e Skafe, muita gente no stand e pouca vontade de atender...


PS: Citamos os nomes na esperança que a empresa se pronuncie nos informando se a postura tomada pelo expositor é a da empresa ou se o ocorrido foi um caso isolado dentro da marca, causado por um atendente mal contratado.

PS II: Empresas (Please), não levem mais vendedores/distribuidores regionais para os stands, eles não entendem nada sobre lançamentos. Falamos com vários representandes porque a recepção nos direcionava ao revendedor e não ao pessoal do marketing...



Quem subiu no conceito do Eu ♥ Cabelo:

- Amend: Já usava e amava a muitos anos, receber um convite pela Amend foi especial para mim ♥ Sou entusiasta da marca desde que criei a primeira comunidade destinada a empresa no Orkut em 1500...
A Marina que nos recebeu foi super simpática, apesar do pouco tempo foi objetiva. Depois eu falo sobre os produtos...

- Cless: O primeiro contato na feira foi confuso, a recepção nos levou até o distribuidor do Rio, depois que sacar que estavamos falando com a pessoa errada nós pedimos para falar com o pessoal do marketing. Conhecemos os meninos da Cless e logo depois a Camila da VitrolaComm. A conversa foi super agradável. Depois eu falo sobre os produtos...

- Yenza: Fomos recebidas pela Fernanda, ela é um docinho e veste a camisa da empresa. Fala com paixão pelos produtos e só não conversamos mais por que meu tempo estava estourado. Depois eu falo sobre os produtos...

- Mediterrani:
Fomos recebidos pelo Rafael e pela Bárbara. Ele explicou detalhadamente as linhas que a empresa possui, principalmente sobre a coloração. Depois eu falo sobre os produtos...

- Kert: Na Kert fomos recebidas pela Cássia que também foi super atenciosa nos falando sobre os lançamentos.

- AKbox: Os meninos que nos atenderam foram super simpáticos.

- Togê: O pessoal da Togê foi super solicito, nos falando sobre os produtos e a tragetória da marca. Depois eu falo sobre os produtos...

- Charis: O atendimento e receptividade foram perfeitos. A Silvana diretora da marca dedicou um bom tempo nos falando sobre a empresa e os produtos. Depois eu falo sobre os produtos...

- Puro: O Renato e a Luciana também foram 10! A proposta desse shampoo é o máximo!

- Vita H2O: As meninas do Stand foram super atenciosas e uma das meninas é leitora do blog =P

- Fina Flor: A Silmara e Márcia também foram super atenciosas.

- Looks: A atendente foi super solícita nos mostrando tudo sobre as Lace Wigs da empresa. Depois eu falo sobre os produtos...

- Baltuá: Fomos atendidas pela Fabiana que nos falou sobre os lançamentos.


A partir da próxima matéria eu começo a falar sobre os produtos!


Beijocas e até a próxima

9 comentários:

  1. Concordo com tudo e assino em baixo.
    Fiquei abismada com a sua memória!
    Eu lembrava das coisas boas... até porque é fácil guardar o nome de quem fala com a gente, né? Mas eu não me lembrava do nome de mais da metade das empresas e pessoas que nos esnobaram...
    Excessão honrosa para TRUSS ( quem esqueçe um lugar onde se precisou ir 5 vezes para não ser atendido?) e ACQUAFLORA porque o constrangimento de ficar esperando um papelzinho do lado de fora enquanto a pessoa que está te "atendendo" está batendo papo com alguém mais interessante do outro lado do vidro ninguém esquece!

    ResponderExcluir
  2. é constrangedor! é seu direito expor isso! TEM QUE FALAR o nome da IMPRESA MESMO! eles estão lá para atender bem! é o trabalho deles, prontofalei!

    ResponderExcluir
  3. Finalmente alguém que mata a cobra e mostra o pau..rsrsrs
    Absolutamente todas a blogueiras realmente interessadas e nos dar informações verdadeiras reclamaram do tratamento recebido neste evento,só teve uma que falou maravilhas meio alienadas e exibicionistas como se tivesse ido lá para fazer tur e não colocar informações conveniêntes no blog, acho isso maquiar a verdade e comportamento lamentável.
    Espero que as empresas criem vergonha e se manifestem a respeito do assunto porque pelamordeDeus, colocar gente desenformada par informar, escolher clientela só por que está por cima??? Faça me o favor!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho de super importante colocar o nome da empresa que não atendeu bem, afinal não quero gastar meu rico $$ com empresas que ignoram nos consumidoras

    ResponderExcluir
  5. Dá-lhe Carlinha. É isso aí menina, não pode se omitir jamais. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. PS: Tô doida pra ler sua opinião sobre os produtinhos, todos eles, os bons e os não tão bons assim...

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhh, mandei e-mail para todas falando umas verdades.
    Exceto aquelas que são tão fajutas que nem site tem (Acquaflora por exemplo).
    Gastam uma fortuna para aunciar os produtos e quem o faz de forma gratuita e consegue inumeras consumidoras leva uma esnobada ??
    Tá loko viu !!!

    ResponderExcluir
  8. kkk. arrebenta menina.
    Põe pra fora "tutô".
    Tem que falar mesmo.
    Tô louca para saber se eles vão se pronunciar.
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Sou consultora em cosmetologia e realmente isso acontece nas feiras principalmente quando movimento eh grande!Aproveito e quero uma informacao sobre as front lace wig minha mae tem muita idade e o cabelo eh muito pouco e fraco! Onde comprar essas peruca americanas, modelo curto adequada a idade dela?Tem empresa no Brasil que vende? bjs.Ana Lucia Cury

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, queremos saber a sua opinião sobre o tema!

# POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO POSSUÍMOS CANAL DE AJUDA E DÚVIDAS #

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails